Autoria do Feminino


As horas passam, mas o bode não

Trabalho de frente para o mar, viu gente? No intervalo do almoço corro para uma certa escada onde bate uma sombra estratégica e fico lá olhando e ouvindo as ondas. A estação não colabora muito, chove milagrosamente em Natal. Mas não vou à praia.  Não que eu não goste ou que a chuva atrapalhe, o problema são os esgotos lançados à beira mar. No próximo dia 16 completo 90 dias do contrato de experiência. Aí terei certeza da minha situação e conto mais.

Enquanto isso prefiro adiar qualquer notícia, até porque não sei como vai ficar. Se eu confio no meu trabalho? Confio, sim. Senão não me deixava consumir nas labaredas da paixão (pelo conhecimento, viste?). Mas sei o suficiente de política para perceber que ser um bom profissional não basta.

Ainda ontem ouvi uma geógrafa (lembrem-se que também sou geógrafa) dizer que haviam profissionais que se viam obrigados pelas circunstâncias a assinarem EIA-RIMAs (documentos de licenciamento ambiental) com os quais nem sempre concordavam. Juro que quis esganar a coitada, vítima da minha intolerância ou da própria ingenuidade.

Não vou dizer que seja culpa dela, reconheço a minha culpa por achar que não há nada de profissional em assinar (sem questionar) um documento que atinge a vida de milhares de pessoas (pensem um pouco no Rio São Francisco). Para mim parece óbvio que o tal "assinante" seja formado, que tem um registro no CREA, mas isso não faz dele um profissional.

Assim como é óbvio que todo mundo acha que geógrafo, matemático, físico, biólogo, químico e historiador, só podem atuar como professor de adolescente, tendo como ponto alto da carreira estacionar numa universidade (nem que seja o carro no estacionamento da pós-graduação).

E a culpa é desses "profissionais" que fazem "caca", e jogam na lama a ciência. Deu bode, viu?

 

 



Escrito por 100 noção do perigo às 18h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Categorias
  Todas as Categiorias
  Link
  Evento
  Avaliação
Outros sites
  Assum Preto
  Beco dos bytes
  Carpinejar
  Cintra
  Digestivo Cultural
  Dira
  Desvelamentos da Lys
  DO
  Educa Fórum
  Juliana
  Falsa Magra
  Filho dos Livres (Guga)
  FINISTERRA
  Labirinto do Não
  Lena
  Liliane
  Magui
  Marcos
  Neura Geral
  Normando
  Ostra Nervosa
  Rafffa, um filho na Net
  Rio Paris sem escalas
  Rô Garimpando
  Rosa da Terra
  Ruby
  Seu Benno
  Seu Zé
  Sol da Manhã
  V2V
  S.O.S. Ponta Negra
  Lino Rezende
  Natália
  Yvonne Bloggente
  TATA PIOTTO
  Primeiro selinho
  UOL - O melhor conteúdo
  ENCEA Snuc
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?